sexta-feira, 5 de agosto de 2016

5 livros para a volta às aulas


Olá pessoas! As aulas já estão ai de novo e nada mais justo do que ter aquele livro ali na bolsa esperando por você quando tiver um tempinho livre, afinal, que leitor não gosta de uma boa leitura depois de umas aulas cansativas? (não me responsabilizo por futuros fumos de professores por estarem lendo no horário de aula, prestem atenção quando os professores estiverem falando hein!) Então vem conferir essa lista bem legal com 5 livros perfeitos para o ritmo de volta às aulas.


Mosquitolândia, David Arnold
350 páginas - Intrinseca

Eu já até perdi as contas de quantas vezes eu falei desse livro aqui e lá no Instagrm, e continuo forçando as pessoas a lerem essa preciosidade em forma de livro. Mosquitolândia me tocou de várias formas e é aquele tipo de livro que você começa e mal está no meio e já está louco para acabar, e o melhor de tudo é que vai bem rápido e você nem percebe que se foram 350 páginas lidas. O livro conta a história de Mim, ela é uma adolescente que o pai acha que vai ficar louca pelo histórico da família, e por isso desde cedo já a trata com remédios. No desenrolar do livro Mim vai descobrir que sua mãe (divorciada de seu pai e moradora de uma cidade a quase 1500km de distância de Mim) está bem mal de saúde, por isso ela resolve ir numa road trip para encontrá-la.


Simon vs. a agenda Homo Sapiens, Becky Albertalli
270 páginas - Intrinseca

Esse é outro livro que eu amo ficar indicando para as pessoas e ficar falando o dia inteiro sobre ele. Simon é um adolescente gay mas não assumido, ele mantêm uma conversa por emails com Blue, até que um garoto de sua escola descobre essa troca de mensagens e ele passa a ser chantageado. Minha história com esse livro é muito engraçada mas tem um final vitorioso: quando lançou o livro eu já estava doido para comprar porque já havia visto várias pessoas falando que amaram a versão dele em inglês, então eu estava na FNAC olhando as coisas e vendo o Instagram, quando passei por uma foto da Intrinseca falando que ele já estava nas livrarias, sai correndo procurar nos destaques para ver se achava um, estava quase para desistir quando acho uma pilha pequena deles bem escondida, o melhor de tudo foi chegar no caixa e a moça falar que ele estava na promoção.


Meus 15 anos, Luiza Trigo
228 páginas - Rocco

Esse é um dos livros que eu falo por experiência própria que ele é ótimo para ler na escola porque eu mesmo li ele INTEIRO na escola, durante o período normal mesmo, comecei ele por volta das 14 e antes de ir embora as 18 eu já tinha acabado, mas calma eu me explico, eu não estava tendo aula naquele dia, era apenas recuperações e eu não estava em nenhuma \o/. O livro tem uma linguagem bem despojada e é super leve, como o ele traz no titulo e na capa, ele vai contar a história de uma menina de 15 anos que está planejando uma super festa para comemorar essa data tão importante para ela.


O menino da lista de Schindler, Leon Leyson
258 páginas - Rocco

A história sobre o menino mais novo salvo pelo Schindler eu também posso falar por experiência própria porque esse foi daqueles livros que me acompanhou durante uma semana na bolsa, eu lia um pouquinho por dia pois estava com uma semana cheia e foi bem legal ter ido lendo assim poque ele tinha capítulos curtos e eu não acabava lendo a história muito picada. E na verdade nem tem muito o que eu falar sobre ele, é basicamente isso, um livro contando detalhes de como foi a vida de uma criança que passou por todos os passos de judeus que foram mortos durante a guerra mas pouco antes de ter um fim trágico foi salvo pelo Schindler, e é horrível ver com tantos detalhes foi a vida das pessoas em um campo de concentração.


A aposta, Vanessa Bosso
286 páginas - Novo Conceito

E por último mas não menos importante já que esse é meu queridinho de toda a lista, eu indico fortemente A aposta da minha amiga Vanessa para ler durante a ano letivo, porque além de se passar durante o Ensino Médio ele tem uma escrita feita especialmente para os jovens, e é tão rápido de se ler quanto os outros que citei, mas creio que esse seja o com a leitura mais dinâmica. Vanessa vai contar nesse livro a história de uma turma de EM que vai para uma viagem de formatura em uma ilha, Lex, um dos personagens principais ganha a aposta e toda a grana que está em jogo se conseguir fazer Nina se apaixonar por ele, o grande problema é que Nina está totalmente decidida a não namorar mais e Lex faz o tipo garanhão, o tipo que Nina menos gosta.

Bom, essas foram minhas indicações. Eu particularmente amo andar sempre com um livro na bolsa e espero um desses livros seja um dos próximos livros que vocês vão levar dentro da bolsa para a escola, abraços e até o próximo post!





Um comentário:

  1. Puxa, "O Menino da Lista de Schindler" chamou a minha atenção. Afinal o filme do Spielberg sobre a lista de Schindler é lindo.

    Abração!
    www.quadro42.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© DEMASIADAMENTE LENDO - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: MIGUEL PRADO.
"Leitor assíduo é aquele que vive demasiadamente lendo."
imagem-logo