segunda-feira, 25 de julho de 2016

Resenha | Zac & Mia, A. J. Betts


Depois desse GRANDE intervalo de tempo que fiquei sem fazer post de uma coisa eu tenho certeza: fazer BEDA/VEDA te esgota de verdade de todas as maneiras, fiquei sem ideia e sem inspiração, e a cada post que eu começava eu achava que não estava bom, por isso só voltei agora, passei muito tempo pensando e finalmente consegui um cronograma que eu me adapte e que fique de uma forma legal para o blog. E hoje vim trazer a resenha de um dos últimos livros que eu li: Zac e Mia.

Um dos pontos positivos já de cara do livro é de novo a escrita, dos últimos livros que peguei quase todos tiveram uma escrita praticamente impecável o que me fazia ler rápido as partes que eu pegava para ler o que pecava era o pouco tempo que eu tive, por isso das minhas poucas leituras. Os capítulos são curtos, ai você junta isso com essa escrita e uma história de adolescentes para um leitor que ama YA, é um combo leitura boa na certa.



Agora para vocês se situarem na história: Zac é um adolescente de dezessete anos e tem leucemia. Mia tem a mesma idade e tem câncer na parte inferior da perna. Zac é super pra frente com a vida e passa o dia jogando e conversando com sua mãe, já que acabou de passar por um transplante de medula. Mia é totalmente ao contrário, ela é desconformada com a vida e passa pelo menos os primeiros dias de sua estadia no hospital revoltada com música alta a toda hora. 

Eu sempre me encanto pelos YAs e eu comecei o livro com uma mentalidade totalmente diferente da que eu terminei o livro justamente pelos personagens. Ele vai narrar basicamente a história dos dois intercalando entre os capítulos, cada um narrando o seu em primeira pessoa, com Mia tenando entender o porque daquilo ter acontecido com ela e de como ela vai voltar a viver normalmente e com Zac a cada dia acordando com mais vontade de viver, e pela parte da história que a autora nos conta dá pra ver uma grande evolução dos dois em todos os sentidos. 


Comigo aconteceu uma ressaca literária no meio do livro justamente por causa do livro, na verdade quase chegando no meio do livro eu fiquei pensando no final e o que poderia acontecer nele, e eu imaginei um final que se encaixava perfeitamente mas que eu odiava, então eu fiquei remoendo isso e não conseguia passar desse capítulo que eu estava, então eu travei e não peguei mais o livro até que mês passado eu fiquei tão curioso e ansiando por um YA que peguei ele e demorei um dia e meio para acabar o restante. Um ponto a ressaltar é que o final não chegou nem perto do que eu havia pensado e eu amei muito do jeito que ele aconteceu.


Como eu disse, eu sempre me interessei por livros assim de adolescentes mas eu nunca sabia o que me atraia neles até que li esse livro. Percebi que em todos YAs que eu já li os personagens são muito marcantes e por mais sonsos que pareçam ser nos primeiros capítulos você vai ver algo crescer dento deles durante a narrativa e isso vai ser o diferencial. E é por isso também que eu recomendo Zac e Mia leia para ver o desenvolvimento de uma mente adolescente, e veja o quão fascinante é ver um pensamente e um intuito se formando. Espero que tenham gostado e que vão ler o livro, abraços e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© DEMASIADAMENTE LENDO - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: MIGUEL PRADO.
"Leitor assíduo é aquele que vive demasiadamente lendo."
imagem-logo